As avozinhas dirão que não, porque vamos ficar doentes!
Muitos insistem que é um excelente hábito e que devíamos andar mais descalços!
Em que ficamos?!
Vamos esmiuçar …
É fato que andar descalço tem as suas vantagens, afinal … não nascemos calçados!
Os sapatos dificultam ou mesmo impedem a troca de energia com a terra, para além de ser a origem de muitos problemas podológicos!
Se o contato for na terra ou areia, melhor ainda! É uma forma de nos conectarmos com a terra, que para a medicina chinesa representa o centro e, por isso, o equilíbrio!
Também é uma forma de nos vermos livres da energia estática acumulada, que como o nome diz é uma energia "parada" que acaba por dificultar o livre fluxo de energia no corpo, que é sinónimo de saúde em medicina chinesa (a esse respeito veja O seu corpo é um sistema elétrico que precisa de ligação à terra, sabia?)
Por isso sim, andar descalço pode ser bastante benéfico!
Então e as nossas avós inventaram essa história de que o andar descaço nos adoece 🤔?
Também não!
Nunca duvidar da sabedoria de uma avó 😀!
É na planta do pé que se inicia o meridiano do rim, que percorre todo o corpo e chega internamente à garganta. (A propósito, muitas vezes são aplicados produtos na planta dos pés - sobretudo de bebés - para terem efeito na garganta!)
Por isso, se andar descalço, no chão frio (aqui está o detalhe) sim, é muito possível que lhe fique a doer a garganta! Tudo vai depender do estado da sua energia vital, da sua imunidade, do tempo de exposição etc.
Por isso, como em tudo, … depende, será a melhor resposta!
👉 Descalço ou não, uma boa forma de reforçar a imunidade e melhorar a sua saúde é fazer um agradável escalda pés! Se não sabe como fazer, baixe a sua receita AQUI!
Ana Rosa Harmo
Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados | Política de privacidade