O QUE É A MEDICINA CHINESA?

… é uma medicina energética com mais de cinco mil anos de existência, que conta com várias disciplinas: acupuntura, fitoterapia, Tui na, dietética Chinesa e ginásticas energéticas (Tai chi e Qi Chong).

A OMS (organização mundial de saúde) reconhece a Medicina Chinesa como uma medicina geral que pode tratar e prevenir qualquer tipo de patologia.

…. do latim acus (agulha) e puntura (colocação) é um ramo da medicina tradicional chinesa que consiste na inserção de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo, que pertencem a meridianos energéticos (vias de circulação de energia), e que vão permitir a reorganização energética do organismo e, assim, recuperar a saúde.

Estima-se que existam cerca de 3000 pontos de acupuntura.

… do grego therapia (tratamento) e phyton (vegetal) é o estudo das
plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.

As fórmulas de fitoterapia resultam da conjugação de plantas medicinais chinesas, e podem apresentar-se sob a forma de comprimido, cápsula ou gotas, bem como chá ou creme.

Estima-se que existam cerca de 8700 ervas.

A Fitoterapia, embora menos conhecida no Ocidente que a acupuntura, é uma parte fundamental da Medicina Chinesa.

… é uma especialidade da Acupuntura que se dedica a estimular micro pontos localizados no pavilhão auricular.

Existem mais de 200 pontos de acupuntura na orelha.

Os pontos podem ser estimulados através de agulhas ou sementes.

Habitualmente usada como complemento da acupuntura sistémica e fitoterapia.

… consiste na utilização de correntes elétricas para auxiliar o estímulo dos pontos de Acupuntura, com o objetivo de desobstruir e equilibrar o fluxo de energia.

Muito usada em problemas do sistema músculo esquelético e estética/emagrecimento.

… significa, literalmente, "longo tempo de aplicação do fogo".

È um método terapêutico feito através da queima da planta medicinal de nome Artemísia, que produz um aquecimento profundo em pontos específicos ou determinadas regiões do corpo humano.

Indicada na remoção de bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo pelos meridianos, eliminando a humidade e o frio que promovem disfunções no organismo.

... é uma técnica que usa pequenos copos de acrílico ou vidro, para causar pressão negativa no tecido conjuntivo, e assim remover estagnações/bloqueios, purificar o sangue, aumentando a irrigação sanguínea e oxigenação local.

É usada para alívio de dores musculares, dores lombares, hipertensão arterial, redução de celulite e gordura localizada, problemas circulatórios, acalma o nervosismo, elimina toxinas, entre muitas outras.

“Gua” – significa raspar; “Sha” – areia
Consiste em esfregar/raspar a pele com um instrumento semelhante ao da figura, que permite desbloquear os “grãos de areia” (bloqueios energéticos cristalizados)!
Altamente indicada em casos de dores musculares e fadiga crónica!
Esta técnica, para além de ser muito agradável e excelente como prevenção de doenças futuras …

Estimula a circulação sanguínea e a oxigenação, reduz edema (inchaço), inflamação e dor, resolve a estagnação de sangue e energia, estimula o metabolismo, elimina toxinas e fortalece o sistema imunitário!

Ana Rosa Harmo

Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados | Política de privacidade